Política de Troca, Devolução e Cancelamento

Na Eclipsia, prezamos pela qualidade dos nossos produtos e pela satisfação dos nossos clientes. Caso precise realizar uma troca, devolução ou cancelamento, estamos aqui para ajudar. Confira abaixo os procedimentos e condições:

Informações Importantes

  • Guarde sua nota fiscal, pois ela contém dados essenciais para qualquer solicitação relacionada à sua compra.
  • Os prazos para troca e devolução seguem o Código de Defesa do Consumidor.

Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

  • Caso precise de informações ou assistência sobre nossa Política de Troca, Devolução ou Cancelamento, entre em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelos seguintes canais:
  • E-mail: contato@eclipsiacosmeticos.com.br 
  • WhatsApp: (69) 9936-55235
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 08h00 às 17:00h.

Em todos os casos, o atendimento será realizado dentro de um prazo de até 24 horas úteis, confirmando a obtenção de sua solicitação.

Motivos para Troca ou Devolução

  • Arrependimento da compra (sem defeito).
  • Produto com defeito (comprovado mediante análise).

Devolução por Arrependimento

Se desejar desistir da compra, você tem 7 dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar a devolução. Se o prazo terminar em um final de semana ou feriado, a solicitação pode ser feita no próximo dia útil.

Passo a passo:

  • Entre em contato com o SAC via e-mail ou WhatsApp, informando seu número de pedido e a razão do arrependimento.
  • Nossa equipe entrará em contato via WhatsApp para prosseguir com o processo. Passando  as  instruções para o envio do produto de volta para nós, incluindo um código de postagem para envio pelos Correios, sem custos adicionais.

Condições para Devolução:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso ou violação.
  • Após o recebimento e análise do produto, realizaremos o estorno total do valor pago, incluindo o frete.
  • Produto não esteja nas condições originais, a devolução não será aceita, e o item será devolvido ao cliente. Nesse caso o frete da devolução é responsabilidade do cliente.
  • O reembolso será processado em até 72 horas após a validação da devolução. O prazo final para o crédito depende da operadora do seu cartão.

Troca ou Devolução por Defeito

Se o produto recebido apresentar defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos após a entrega.

  1. Entre em contato com o SAC, informando o defeito e fornecendo comprovante de compra, o número do pedido e uma descrição detalhada do problema mais foto do produto mostrando o defeito.
  2. Nossa equipe entrará em contato via WhatsApp para prosseguir com o processo. Enviaremos as instruções para o envio do produto para análise.

Condições para Análise de Defeito:

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de mau uso.
  • Se a devolução for aceita, o cliente pode optar por: receber um novo produto idêntico, sem custo adicional ou receber o reembolso do valor pago.

Processo de Devolução e Cancelamento

Caso o processo de devolução ou cancelamento seja confirmado, a Eclipsia providenciará a restituição do valor pago, incluindo o custo de envio, caso aplicável. A devolução do valor será feita conforme a forma de pagamento utilizada na compra.

  • Cartão de Crédito: O estorno será solicitado junto à administradora do cartão, com prazo de até 72 horas após a confirmação da devolução.
  • Boleto Bancário: O reembolso será feito por transferência bancária no prazo de até 7 dias úteis.

Cancelamento de Pedido por Arrependimento

  • Se o pedido de cancelamento ocorrer antes do envio, o valor será reembolsado conforme o meio de pagamento utilizado, respeitando os prazos estipulados. 
  • Caso o pedido já tenha sido despachado, será necessário realizar a devolução após o recebimento. Nesse caso o reembolso será processado de acordo com o método de pagamento original, após os produtos chegarem à sede da Eclipsia.

Considerações Finais

Qualquer atualização nesta política será publicada em nosso site. Para mais informações, consulte nossos Termos e Condições de Uso.

Estamos à disposição para garantir sua melhor experiência com a Eclipsia!

✨ Na Eclipsia Cosméticos, sua satisfação é a nossa prioridade!